Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Monografia [1]

17.8.9 - Já não aguento mais
Hoje foi o primeiro dia em que realmente me dediquei a minha monografia. Foi um completo terror. Em que lugar eu estava com a cabeça quando decidi fazer sobre a acessibilidade do leitor comum à editoria de política. O porque do leitor não ler este espaço nos jornais diários e, quando o lê, o porque dele não entender.
Na verdade hoje eu me dediquei a fazer o pré-projeto. Pensei de início que seria algo fácil, sem dificuldades.
Tema, feito.
Delimitação do tema, pensei um pouco, mas fiz.
Problema, fácil, pois eu já tinha pensado nele antes.
Objetivo geral e específicos, prontos, pelo menos eu imagino estar.
Justificativa, pula, essa é a parte mais chata, depois eu faço.
Metodologia, como? Qualitativo? Quantitativo? Meu Deus, eu não via sobre isso desde a primeira fase do curso de Jornalismo, me senti um completo ignorante nessa hora. Mas o santo Google jamais falta e depois de uma breve, ou não tão breve pesquisa, tudo certo. Pelo menos até minha orientadora olhar.
Cronograma, tranquilo.
Referências. Bem, agora voltamos à justificativa.
Para tudo, por onde eu começo? Estou concluindo já? Será que eu posso por minha opinião nisso? E prever o que quero? Socorro! Mais uma vez vou ao Google. Nada. Agora vamos aos universitários via MSN. Amigo 1, não responde. Amigo 2, meu herói. Acho que a definição de como esse trabalho vai me ser útil para minha carreira e a abordagem do porque da escolha do tema me ajudaram. Santo amigo 2. Depois de levantar da cadeira várias vezes, fazer inúmeros suportes técnicos via Google e digitar algumas referências e outros trechos meus, a justificativa está pronta.
Referências, agora está certo.
Pré-projeto pronto? Não. Mas enviado para minha orientadora. Vamos esperar sua posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário