Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A igreja e o clero

Em um belo dia, Deus em sua magnitude olha carinhosamente para a terra, percebendo as necessidades de uma organização em seu nome, para assim, o povo da terra buscar a civilização do amor, para e pensa: “devo organizar este povo que caminha pela terra, será chamada o povo da terra prometida, o meu povo”.
Mais Deus se questiona sobre como organizar, culturas e pessoas diferentes em um mesmo objetivo?
Recorre então a seus conselheiros que exclamam: “mestre dos mestres, crie uma igreja onde todos sejam comunidade de irmãos e irmãs, onde o coletivo prevaleça, onde seu nome seja o centro”.
Deus, calado e sábio se retira, e pensa por alguns anos. Resolve chamar o conselho e dizer que acatara a idéia da construção de uma igreja como forma de todo o povo viver em comunidades de irmãos e irmãs.
Assim feito a igreja e construída, mais o demônio em sua inveja eterna decidiu que não deixara este povo se organizar tão facilmente. E depois de muita idéias malignas decidiu: “já que Deus criou a igreja, irei criar o clero para assim dificultar o caminhar deste povo”.
E assim se fez... Deus sempre criando grandes obras em nome de seus filhos, e o demônio tentando destruir estas obras...


Rodrigo Szymanski

Nenhum comentário:

Postar um comentário