Páginas

domingo, 2 de agosto de 2009

Descobrindo Viver

São escolhas. Simples escolhas a que fazemos, mas elas nos atormentam tanto. Um corte de cabelo, uma bermuda, ser bom ou mal, esse ou aquele amigo. Simples coisas, mas que fazem toda a diferença. Por isso é tão complicado escolher.
Mas temos que nos decidir uma hora. Comprar aquele vestido, roubar aquela bala, doar aquele casaco, ser voluntário naquele abrigo. Chegamos a um instante, não de obrigação, mas de necessidade, então nos decidimos. Seja isso bom ou não.
Afinal, quem somos nós para avaliarmos o que é certo ou errado. Seguimos uma regra social e através dela imaginamos estar fazendo boas escolhas. Mas então porque tantos sentem um vazio imenso dentro de si? Será que estamos realmente seguindo as trilhas certas? Por que, por que, por quê? Não temos, não tenho respostas. Mesmo assim me questiono.
Tenho lá minhas dúvidas sobre minhas escolhas. Tenho também dúvidas sobre as escolhas da humanidade. Mas de uma coisa não tenho dúvida. As pessoas estão começando a se questionar sobre seus vazios. Iniciando uma busca por respostas. Algo que antes era questionado apenas pela juventude, agora também passa a ser refletido por mais velhos. As coisas tendem a mudar, espero que para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário