Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mudar o mundo, meus amigos sanchos! É uma questão de justiça!

E é a pura verdade, mesmo vindo do eterno louco e sonhador Dom Quixote.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

[Des]encontro

Ela tentava se comunicar desesperadamente com ele.
Ele sentia sua falta. Queria muito que houvesse um retorno... A noite foi incrível.

Ela procurou em vão seu nome nas redes sociais. O número que tinha recebido dava como inexistente...
Ele sabia que teria que esperar pelo destino. Mas será que o destino perdoaria sua mentira?


Eles se esqueceram...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Passageiro

Os olhos brilham. É tanta luz! Um mundo de possibilidades surgindo...
Os olhos aprendem. É muita informação, tão pouco tempo.

Tempo...
Tempo que dá 1, 5, 10, 26, 45, 89 anos.
Ele não para...
Só acompanha nossas maluquices, aprendizados, tombos...
Percebe como mudamos, engordamos e emagrecemos, ganhamos cabelos e perdemos...

E tudo se vai tão rápido.
Hoje somos filhas, netos... Amanhã somos pais, madrinhas, tias e avôs.
Amanhã somos saudades, lembranças.

E o tempo só observa. Inclusive xingarmos o tempo, que passa tão depressa...

Mas, o tempo, é só o passageiro...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Retornos e voltas

Um pulo e você retorna ao mesmo lugar.
Mas, algum dia, não esteve ali?

Retornos. O que é isso se andamos em círculo?

Ação de desapego? Ou consolação?

Aceitamos o retorno porque acreditamos que um dia ele não será necessário? Ou é uma forma de deixar para trás o que se foi (mas vai voltar)?

Vai voltar...
Voltar! Verbo que move o círculo...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mais três!


É hora de avançar mais um passo nessa caminhada de escritor... Na verdade, três deles. Três obras publicadas nas últimas semanas pela plataforma da Amazon (e-book). 

Lá você vai encontrar os seguintes livros:
>> Pequenas histórias ou poesias?
>> Contos ou não, sempre algo para se contar
>> Livro de reflexões

São obras que reúnem textos publicados, originalmente, no blog www.registroalternativo.com, entre os anos de 2009 e 2015. 


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Interrogações

Lado de dentro ou lado de fora
Sombra ou sol
Vento ou calor
2 ou 5
Verde ou roxo

Interrogações...?
Não, são escolhas cotidianas.
Vida!

domingo, 8 de janeiro de 2017

Aniversário

A primeira brasa custa a pegar, mas é assim toda festa... A conversa começa leve, devagar. De repente vai chegando mais gente, a primeira garrafa já foi, e o fogo se espalha por todo carvão.

Carne na brasa, voz alta, música, alegria. Tem até criança correndo e o primo que não sai do celular.

A terceira garrafa já foi. A caipira da tia ficou pronta.

O tio de cabelo branco vem conversar com o churrasqueiro que assumiu a função recentemente. Dá dicas para ele. E ele fingi que ouve...

Hora de virar a carne. Encher o copo e dar uma circulada. A festa tá boa. Já chegou todo mundo. Até pararam de contar as garrafas. O velho barreiro já tá na metade.

Saindo um pãozinho recheado! As crianças vão a loucura. Pegam dois por vez. Deixa eles, deixa eles...

Os olhos já estão brilhando. Hora de puxar um salame. A torcida, de cabelo branco, vai ao delírio com o tipo colonial. Depois vem aquele frescal do primo.

Poem mais carvão! É hora de finalizar o porquinho e os bifes de boi. O coração de frango já tá rolando na bandeja. Só não acaba mais rápido que a garrafa que a irmã abriu. Mas deu para todos. Opa, faltou um tio. Mais uma!

Começou a sobrar carne na bandeja. Chama a mãe pra cortar o bolo. Com os olhos brilhando, tem até parabéns. E discurso de agradecimento...

Mais carne? Acho que não... Mais é bom finalizar pra deixar uma bifes prontos para mais tarde.

Feito. Agora é a vez do churrasqueiro abrir mais uma garrafa e sentar na roda dos primos.

A festa de aniversário em família só tá começando...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cheiro bom, de fim de ano

Que cheiro é esse. Que sinto todos os finais de ano.
É um cheiro bom, agradável. Faz todos se sentirem bem.
Cheiro, quero dizer, sinto que as pessoas estão mais felizes, tolerantes, solidárias.

Parece um pouco com o de Natal...
Mas esse cheiro é ainda melhor. Ele é mais leve, gostoso.
Delicado com uma folha seca. Vigoroso como uma figueira.

Cheira a coisa nova. Seria um carro? Um emprego? Um filho? Amigos novos? Até ao fim daquela bronca com sua mãe.

Ahhh esse cheiro.
Quantos fins de anos já senti e nunca enjôo dele.
Ahhh esse cheiro.
É cheiro de E-S-P-E-R-A-N-Ç-A!

domingo, 18 de dezembro de 2016

Nu

Apareci Nu
Mas não era eu Nu

Jamais ficaria Nu
Embora tenha nascido Nu

Fizeram de mim Nu
E, por isso, naquele dia, lá estava eu, Nu
Mesmo sabendo que jamais poderia ficar Nu

Afinal, embora estivesse desguarnecido de algo essencial, minhas roupas; eu mantive o principal, minha alma...

Agora, me diga, você, eu estava Nu?


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Não gosto de você

- Não gosta de mim, né!
- Se eu gosto de você. Não. Eu gosto de pizza, sushi, churrasco, cerveja. Gosto de passear, jogar futebol.
- Sério?
 - Sim! Porque eu não comeria pizza todos os dias. Não viveria de sushi, churrasco ou cerveja. Enjoaria uma hora... Eu gosto de passear, mas uma hora é preciso parar. Não dá de passear ou jogar futebol para sempre. Eu te amo! Porque eu não enjoo de ficar ao seu lado e quero estar cada segundo contigo. Eu viveria contigo para sempre. Viveria por ti se necessário. Ficarei eternamente contigo, se tu deixar.

- Se saiu bem heim.
Todos riram.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Marionetes

Quem controla o sistema?
Quem o sistema controla?
Ninguém?
Todos?

Será que alguém realmente tem controle?
Ou seremos todos marionetes?

Algumas são guardadas em caixas de vidros, com almofadas.
Outras ficam amontoadas no canto da sala.
Sonhando, um dia, ganhar sua caixa de vidro e poder ser colocada em uma almofada...


Olhos fechados

Fechos os olhos.
O mundo para.

Ouço.
Grilos, carros, passos, buzinas.
O mundo volta.

Abro os olhos.
O mundo para...