Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Arrisque mudar o mundo..

Eu não vou desistir do mundo só porque as pessoas desistiram dele!
Por um tempo achei melhor esquecer este sentimento, mas agora percebo que vale apena lutar. Vale apena arriscar...
Tentei achar que não devia acreditar neste sentimento pelo mundo, que não devia pensar no mundo, mas não vou desistir.
Creio que uma pessoa pode mudar o mundo, mesmo quando todas as outras já desistiram.
Creio que enquanto um acreditar, este sentimento vai continuar existindo.
Sei que vou continuar com meus sonhos.
Temo que as pessoas não percebam que podem mudar o mundo, que podem acreditar nele e fazer como que ele seja bom e duradouro.
Temo! Mas não me arrependo de arriscar, tentar e sonhar.

Venham até a borda, ele disse.
Eles disseram: Nós temos medo.
Venham até a borda, ele insistiu.
Eles foram.
Ele os empurrou...
E eles voaram.
(Guillaume Apollinaire)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Não tema!

Não temo o passado
Temos as consequências do futuro
Temo as consciências do presente

Escolhas
Certas ou erradas
Nada pode mudar, mas tudo pode acontecer

O que passou, passou
O que fica, enobrece
O que vai, enaltece

O que virá?
Ninguém sabe, mas todos temem
Ou desejam...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

As escolhas fazem a diferença

Muitos criticam aqueles que não acreditam no destino, mas sim na força das escolhas individuais. Pois eu acredito nas escolhas, talvez por ser aquariano, mas pensar assim já seria uma contradição. E o que não é hoje em dia?
Pois vamos a um caso simples.
Lá estava eu, saindo do trabalho em direção a minha casa. O próximo ônibus sairia em apenas 1 hora, então resolvi (escolhi) que queria comer. Porque não um crepe? Pensei. Tem um bem ao lado do meu serviço e assim passaria o tempo. Bem quando passava pelo crepe decidi (escolhi), que seria melhor comer um cachorro quente, já que tem um no caminho da parada de ônibus. Andei mais dois metros e lembrei que há dias queria ir ao mercado comprar alguns enlatados. Decidi (escolhi) então ir no mercado e comprar algo para comer lá dentro. Fiz isso. Fiz minhas compras. E na hora que saia do mercado ainda faltava 45 minutos para o ônibus chegar.
Então esperei o ônibus e fui embora!
Não!
Na hora que eu saia do mercado vejo um amigo e resolvi (escolhi) ir cumprimentá-lo. Naquela noite meu amigo me deu carona até em casa!
Coincidência? Destino? Ou simples escolhas?
Não sei ao certo, mas sei que se eu tivesse mudado uma só de minhas escolhas seria tudo diferente. Poderia até ter encontrado dinheiro no chão enquanto comia cachorro quente.
Não sei o que aconteceria. Mas sei que as minhas escolhas levaram a isso.
Minhas escolhas!
E sempre vai ser assim..

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma parte de mim

Hoje eu acordei e ela não estava mais ao meu lado

Vou trabalhar e o tempo vai passar
Vou chegar em casa e ela não vai mais me ligar

Vou sonhar,
mas talvez o tempo não passe

É apavorante saber que uma hora o cronômetro terá que se mexer e ela não vai estar mais ao meu lado
É apavorante saber que não vou mais sentir seus lábios,
seu coração bater
É apavorante continuar, mas..
Sem mas...

It’s enough for me
I’m bad now, but time will pass
And only the good memories will stay

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Breves Linhas

As palavras são como sementes, no fim, quando brotarem os verdadeiros significados delas, serão mais belas que qualquer rosa!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vivendo e amando

Eu escolho viver
Eu escolho amar

Sem medo
Sem pressa

Vou assim
Do meu jeito

Vivendo
Amando

Apaixonado

Sem regras
Sem limites

Consciente do que é o amor, do que é viver!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Adormecido

Sentia a leveza da cama
O perfume do sono
Adormecia lentamen...

Adormeci
Um mundo novo surgiu
Cores, mulheres, crianças, asnos

Asnos?
Sim, até mesmo os asnos surgiam neste mundo novo

As cores,
que cores impressionantes
As crianças,
que crianças felizes
As mulheres,
as mulheres...

bip, bip, bip

O perfume desaparece,
mas ainda tento voltar
Vejo uma passagem se fechando
Vejo?
Sinto?
Não sei ao certo

Mas é tarde..
Há perfumes que só se sentem uma vez...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O medo de ir em frente

Mais uma etapa da vida se aproxima, as lágrimas são certas, o medo constante.

Tristeza e alegria juntas. Uma mistura estranha, mas ultimamente têm sido estranhos sentimentos os que mais me dão alegria.

Tenho medo, muito medo, mas também tenho certeza do que quero, de que está na hora de seguir meu caminho.

Está na hora!

No fim, sei que gosto de viver no inverno, mas quando este chega quero que passe depressa!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Simplesmente saudade

Tão estranho,
tão feliz.

Corro, pulo e ando, mas nada me satisfaz.

A saudade é forte.
A crueldade maior.
O sentimento melhor.

Sinto, quero, anseio.
Sei que não demora, mas um segundo custa dias a passar.

Paro, penso e espero.

Tão feliz,
tão estranho.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Per te!

Por você?

Reconstruo as linhas dos mapas
Rompo os limites do espaço tempo

Não há distâncias
Não há obstáculos

Por você!


Só há saudade..
Bendita saudade!


"Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão

Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração"
(Versos Simples - Chimarruts - Composição: Cassiane Silva / Richardson Mai)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sonhos, que são sonhos

Ele é jovem, alegre e sem medos. Ele sorri, mas o dia está chuvoso.
Ele passa em frente a uma parada de ônibus e percebe um contraste. Um idoso e velho amigo. Triste.
Ele interrompe a caminhada, senta ao seu lado e ouve. Ele gosta de ouvir e seu amigo precisa falar.
O idoso está decepcionado, pois ao fim de sua vida não vê glórias, não vê motivos para ser feliz.
Ele não entende, pois é feliz, tem tantos sonhos que só apontam para felicidade. Não entende como é possível pelo menos um daqueles sonhos não se tornar realidade.
Mas está difícil de acalmar o amigo. O idoso quase chora, mas tenta ser forte, mesmo no fim de uma vida, que crê não ter valido a pena.
Ele conta ao amigo tantos sonhos que tem. Tenta explicar que ainda não é tarde para o idoso fazer algo. Não é tarde para tornar sua vida alegre e útil.
O idoso parece que ouve, mas ele não sabe se o amigo realmente aceitou aquela ideia.
Ele levanta e segue caminhando. O dia está chuvoso. Ele olha para traz, para dar uma última olhada em seu amigo, mas não vê ninguém, o banco estava vazio.

E a vida passa em um segundo..