Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

o Anjo e o Diabo

- Sabe a diferença entre nós dois?
- Eu faço o que quero.
- Não!
- Não?
- A diferença é que estou triste por não querer fazer mal a ninguém. Já você está mal por deixar os outros tristes.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É fácil de se ver!

É fácil estar revoltado. Basta ver os noticiários ou, mesmo, olhar pela janela da cozinha.
Difícil é tomar atitudes, negar-se a corrupção, não importando se essa corrupção pareça inofensiva. Ela não é!
Difícil é se negar a ser outra pessoa só para se favorecer.

Fácil é acusar um ladrão e jogá-lo na cadeia por roubar.
Difícil é enxergar que a família deste cidadão passa fome.
Difícil e estender a mão a este cidadão.

É fácil mentir, se isolar, lavar as mãos, se abster.
O difícil é falar a verdade, se envolver, tomar partido, se decidir.

Até quando as pessoas optarão pelo fácil?
Pois enquanto alguns vivem do fácil, muitos não têm opção...
e estes muitos são os que mais precisam de uma decisão difícil de cada um!



“Porque caímos?
Para poder levantar!”

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Já é passado o tempo do futuro

O relógio soa doze badaladas
Já está na hora

O tempo voa
O calendário já está no passado

Mensagens, sons, falas
Tudo está no passado

olhares..

Não há certezas
Mas também não há dúvidas

Um clique, um giro
Agora são onze horas

É possível? O relógio andar para trás?

sábado, 15 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sede

Eu escrevo
Eu sinto
Sinto e escrevo
Apago

Sinto a sede
Bebo
A sede não passa

Sinto um embrulho no estômago
Escrevo
O embrulho não passa

Se sinto, escrevo
Se não sinto, escrevo

E no fim, apago

“O pobre andarilho andava na rua. Ele e seu cão, seu fiel amigo. O andarilho andava só”

Cores

Há muito tempo eu não vejo
Há algum tempo eu só ouço

Hoje eu já não consigo pensar

Sem pensamentos, apenas barulhos

Faltam as imagens
Faltam as cores
os amores...

domingo, 2 de janeiro de 2011

Saudade

O tempo pode estar nublado, mas ao olhar para o céu à noite consigo sentir as estrelas.

A distância, muitas vezes, é um obstáculo meramente ilustrativo!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então, é Natal! E o que você faz?

Então, é Natal!

Presentes, pazes, abraços, beijos, desejos...

Que o presente desta data seja a percepção do valor da vida
Que as pazes sejam permanentes
Que os abraços continuem a cada dia
Que os beijos celebrem o amor
Que os desejos não sejam materiais

Desejo a você, meu caro amigo, um Feliz Natal e uma vida com saúde e amor, pois isso é o que fica!

“Quando morrer, quero ser lembrado pelas coisas boas que fiz e deixo e não pelos que magoei”

domingo, 19 de dezembro de 2010

E o que fica?

Era um dia normal, estava no terminal de ônibus voltando do trabalho quando senti puxarem minha mochila e ouvi vozes de crianças dizendo “Tio, tem dinheiro aí dentro”. Quando virei minha mochila bateu no rosto de uma delas. Eram três na verdade.
O choque da mochila com uma das crianças, uma menina, me deixou preocupado, então lhe dei atenção. Ela vestia roupas sujas e segurava latas de comida nas pequenas mãos. Ela queria um pouco de dinheiro.
Meio sem jeito peguei várias moedas que levava comigo e lhe entreguei, dizendo que aquele dinheiro era para os três comprarem comida.
Depois disso parei e conversei um pouco com a menina, que me confessou que seus ‘familiares’, não lembro ao certo como ela os denominava, lhe obrigavam a fazer aquilo e que ela só poderia voltar para casa depois de conseguir dinheiro para dois litros de cachaça.
Aquilo me deixou furioso, mas ao mesmo tempo confuso. Ouvi, lhe dei atenção, mas em seguida coloquei minhas mochilas nas costas e segui em frente. Fui para casa.

Acordo!
E depois de pensar percebo que aquelas crianças são as coisas ruins do mundo. Eu as conheci. Eu as escutei. Eu as ajudei. E agora sigo em frente como se o mundo fosse perfeito.

Estou confuso!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os dedos tremem
O coração explode
Você mal consegue escrever
Você mal consegue pensar

Coração
Sentimento
Confusão

Os olhos lhe entregam
Eles dizem aquilo que você não quer dizer
Mas só você os vê
Só você consegue senti-los brilhar

Então seus dedos, aquela parte do seu corpo que menos passava confiança, escrevem...

No início é tudo confuso
Apenas letras embaralhadas
Mas depois, quando você pára de impedi-los, eles lhe deixam um breve recado

“Pare de controlar seu coração!”

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Perguntas

Você olha para o horizonte e o que vê?
Tédio?
Paz?
Tranquilidade?
Fim?
Você acorda e o que pensa?

Você pensa?
Quem é você?
O que você quer?

Perguntas, perguntas, perguntas...
Queremos respostas, mas sem saber ao certo qual a pergunta.

Queremos viver.
Em, com, para paz...
Queremos!


Em frente