Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

E o que fica?

Era um dia normal, estava no terminal de ônibus voltando do trabalho quando senti puxarem minha mochila e ouvi vozes de crianças dizendo “Tio, tem dinheiro aí dentro”. Quando virei minha mochila bateu no rosto de uma delas. Eram três na verdade.
O choque da mochila com uma das crianças, uma menina, me deixou preocupado, então lhe dei atenção. Ela vestia roupas sujas e segurava latas de comida nas pequenas mãos. Ela queria um pouco de dinheiro.
Meio sem jeito peguei várias moedas que levava comigo e lhe entreguei, dizendo que aquele dinheiro era para os três comprarem comida.
Depois disso parei e conversei um pouco com a menina, que me confessou que seus ‘familiares’, não lembro ao certo como ela os denominava, lhe obrigavam a fazer aquilo e que ela só poderia voltar para casa depois de conseguir dinheiro para dois litros de cachaça.
Aquilo me deixou furioso, mas ao mesmo tempo confuso. Ouvi, lhe dei atenção, mas em seguida coloquei minhas mochilas nas costas e segui em frente. Fui para casa.

Acordo!
E depois de pensar percebo que aquelas crianças são as coisas ruins do mundo. Eu as conheci. Eu as escutei. Eu as ajudei. E agora sigo em frente como se o mundo fosse perfeito.

Estou confuso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário