Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Você escolhe. Você é. Você faz!

Depois de um tempo você começa a entender porque faz o que faz. Porque das escolhas que fez. Percebe que você é o que, pois escolheu ser assim.
Fazemos o que fazemos, somos o que somos. Tudo por um simples motivo: Sobrevivência.
Para alguns pode soar estranho, mas sobreviver é viver, de uma forma em que você tenha o controle. Você escolhe. Você é. Você faz!

Eu escolhi ser jornalista. Por quê?
Primeiro porque amo ler e escrever, mas isso não é o principal, não é o essencial.
Demorei um pouco para entender isso, mas o que me faz sentir mais vivo é ultrapassar meus limites, vencer meus medos.
No jornalismo eu faço isso diariamente!
O jornalismo me põe em situações que se eu pudesse empurraria para outros fazer, mas não posso.
Então faço. Pronto. Simples. E gratificante.
O jornalismo me obriga a desafiar meus medos diariamente e sabe o que é mais incrível?
Não tenho medo disso, pois passei a gostar de me desafiar, de desafiar àquilo que me limita.
Passei a gostar de viver mais do que tudo!

Um comentário:

  1. Olá, Davi!

    Excelente post, me enxerguei nas entrelinhas.

    O que percebemos nas pessoas são atrasos nas suas escolhas ou descontentes com as suas. Indecisões. Sem foco. Conheço colegas e amigos que estão em uma profissão/área mas não têm certeza se é aquilo mesmo que querem fazer pelo resto de suas vidas. Casos como esse são descontentes com o ROI que fizeram numa graduação que não rendeu um bom emprego ou campo de trabalho; outros "empurrando com a barriga" as tarefas que fazem diariamente no seu trabalho numa incansável espera por uma oportunidade diferente daquilo, um aumento de salário, uma promoção, que parece nunca chegar. De repente, faltou à eles o ato de se auto desafiarem, como você colocou.

    Eu NÃO GOSTO de pessoas acomodadas, que esperam que as coisas caiam do céu, que lhe dêem um ótimo emprego ou uma ideia de negocio "de mão beijada". Complemento o seu texto com um palavra que para mim cabe: Atitude.

    Um abraço e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir