“Hoje a noite não tem luar”, diz(ia) Renato Russo. Mais o luar é um ponto de vistas estranho, proferem os astrônomos e astrólogos, que a lua ininterruptamente esta no mesmo lugar. Tudo bem que a historia era com o sol, mais se o sol esta La a lua também não deveria estar? Às vezes fico P**** da cara com a ciência e seus pensamentos excêntricos. Será que não seriamos mais bem-aventurados sem as amarras da ciência? Sem saber o porquê de tantos fatos que não interessa o por quê ?
Vejo que o homem e a mulher na sua tolice cientifica, acabam transformando tudo em coisas. Tudo é coisa, e a coisa é tudo. Tenho temor da ciência e da tecnologia, quando menos se espera você já era, já passo, perdeu.
Eu pensei que era moderno, meu celular toca musica MP3, que nada, o do meu vizinho tem TV, puta que pariu eu só um atrasado já, neste mundo de modernidade-tecnológica-cientifica-descartável.
Mais ainda consigo ver o luar, mesmo que esta noite La ele não permaneça. A vida passa tão vaporosa e burguesa que sempre estamos preocupados em estar sintonizados com os vasos sanguíneo da modernidade-tecnológica-cientifica-descartável.
E esquecemos-nos do mais importante, que é saber contemplar o luar, mesmo quando o luar não esteja La.
Rodrigo Szymanski
Nenhum comentário:
Postar um comentário