Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PF

Procurei flores
Procurei nuvens de algodão
Tentei até achar uma estrela cadente

Queria lhe presentear com algo único e puro
Andei, corri, pensei, sonhei
Encontrei!

Estava aqui do meu lado este tempo todo

Lhe ofereço meu coração...
Mas antes ele tem uma pergunta a fazer
Quer ser minha namorada?

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A indiferença do Poeta

Eu nasci para ser poeta,
Mas o poeta não quis a minha poesia.
A poesia do poeta sempre foi diferente,
Pois o poeta sempre foi indiferente.

Não nasci para a indiferença,
Mas também não posso negar que nasci um pouco poeta.
Então como pode o poeta,
Proibir minha poesia?

O poeta é indiferente e é nesta diferença que faço minha poesia,
Mas então o que sou?
Poeta e indiferente?
Poeta?
Indiferente?

Nem poeta e indiferente...


*em homenagem a minha amiga Milena Nandi

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um mundo paralelo


Há príncipes e princesas.
Dragões e sereias.
Um mundo de nuvens de algodão.
Pessoas que voam.
Aqui os animais falam com as pessoas.
Onde há apenas paz.

Sim, este mundo existe no coração de alguns, mesmo que paralelamente a realidade...

Loucos, esquizofrênicos ou amantes!
Você decide onde quer viver!?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sempre

Há um mito que chamam de esperança.
Há um sonho que chamam de utopia.

Toda realidade um dia foi um sonho. E quantos mitos se tornaram realidade?

Por isso nunca me esqueço que há algo que chamo de realidade!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Hoje

Hoje, a noite me trouxe novos brilhos.
São duas pedras preciosas, que, ao piscarem rapidamente, me retiram um sorriso bobo do rosto.

Hoje, o dia me trouxe lembranças felizes.
São momentos de alegria, que surgem das recordações, para mais sorrisos.

Não sei do amanhã e sempre me lembro do ontem, mas este Hoje, ah o Hoje...
Tem sido tão fantástico!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Todos esperam


Vamos cruzar os braços e ver o que acontece.
Afinal, somos socialmente incapazes de sobreviver um ao outro.
Somos individualistas, egoístas e totalitaristas.

O mundo de ditaduras se rompeu com a sociedade de rede, mas um mundo individual emerge.

Aprendemos a sobreviver, mas ninguém nos ensinou a amar o próximo.
Amar, sinal de fraqueza. E fraqueza não tem vez quando o mercado manda devorarmos os mais fracos.



Se eu acreditasse nessas palavras, aí então seria fraco.
Neste novo mundo, os fracos dominam, infelizmente, mas apenas por enquanto.

Até quando?

Que tal descruzar os braços?

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tempo

Às vezes tudo fica lento e de repente as coisas passam mais rápidos do que são de verdade. Sei que é loucura, mas a realidade as vezes se transforma em algo desconhecido. Rápido, lento. Sempre muda. Sempre altera. Nunca é igual. No fim sempre sei como por tudo no tempo presente, mas se me perguntar o que faço, não lembro. Apenas está normal agora... Até quando eu também não sei. Mas sei que sempre haverá o presente, seja rápido ou lento.

domingo, 6 de novembro de 2011

sábado, 5 de novembro de 2011

Cliente mal atendido

Peço ao garçom para mudar o mundo. Sento na cadeira. Espero meu pedido. Vejo outras mesas serem atendidas. A minha continua vazia. Chamo o garçom. Ele diz que o prato é mais difícil, pois a cozinheira é nova e vai levar mais alguns minutos. Espero tais minutos. Chamo o gerente. Chamo o dono do restaurante. Falo mal do atendimento. Levanto. Prometo não voltar ali. Saio. Novamente vou ter que deixar para mudar o mundo em outra ocasião...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amizades

Você vive na verdade ou na mentira?
Você vive para mentir ou para buscar a verdade?
Você mente se negar!
Você nega porque mente!

Você vive
Desilusão
Traição

Ferro
Punhais
Sangue

Vida!

Amizade
Esperança
Sorrisos

Vida!

Se um amigo pode lhe trair, mil outros lhe serão fieis...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reflexo

Você olha pela janela e vê crianças no seu quintal. Um passo atrás e consegue se ver rapidamente no reflexo do vidro. Um homem com cabelos brancos, pele enrugada, sorriso triste e olhos profundos. Você tenta descobrir quem é aquele homem, ou melhor, como ele ficou assim.
Depois de 80 anos o tempo foi generoso quanto à saúde. Você não aparenta oito décadas, mas o que mais lhe toca é aquele sorriso triste. Você, um cara feliz, sempre alegre. Agora não consegue sorrir, nem olhando seus netos brincarem no balanço.
Você se perdeu em algum lugar, em algum tempo, mas não consegue lembrar. Pela primeira vez, depois de décadas, você sentiu um estalo e percebeu que “falta algo”. Você não se contenta com esse sorriso triste. E como poderia?
O tempo passou e a cada dia você pensava que já era tarde de mais, mas hoje você consegue ver. Um reflexo lhe respondeu, lhe tirou das sombras e agora lhe dá uma nova chance.
Oitenta anos agora parecem 24...


“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” (Chico Xavier).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Coisas boas


Um doce pela doçura das flores
Um abraço pelo calor de um gesto
Um beijo pelo carinho de um olhar