Muitos criticam aqueles que não acreditam no destino, mas sim na força das escolhas individuais. Pois eu acredito nas escolhas, talvez por ser aquariano, mas pensar assim já seria uma contradição. E o que não é hoje em dia?
Pois vamos a um caso simples.
Lá estava eu, saindo do trabalho em direção a minha casa. O próximo ônibus sairia em apenas 1 hora, então resolvi (escolhi) que queria comer. Porque não um crepe? Pensei. Tem um bem ao lado do meu serviço e assim passaria o tempo. Bem quando passava pelo crepe decidi (escolhi), que seria melhor comer um cachorro quente, já que tem um no caminho da parada de ônibus. Andei mais dois metros e lembrei que há dias queria ir ao mercado comprar alguns enlatados. Decidi (escolhi) então ir no mercado e comprar algo para comer lá dentro. Fiz isso. Fiz minhas compras. E na hora que saia do mercado ainda faltava 45 minutos para o ônibus chegar.
Então esperei o ônibus e fui embora!
Não!
Na hora que eu saia do mercado vejo um amigo e resolvi (escolhi) ir cumprimentá-lo. Naquela noite meu amigo me deu carona até em casa!
Coincidência? Destino? Ou simples escolhas?
Não sei ao certo, mas sei que se eu tivesse mudado uma só de minhas escolhas seria tudo diferente. Poderia até ter encontrado dinheiro no chão enquanto comia cachorro quente.
Não sei o que aconteceria. Mas sei que as minhas escolhas levaram a isso.
Minhas escolhas!
E sempre vai ser assim..