Páginas

sábado, 14 de março de 2015

A mudança que todos queremos


Todos queremos mudanças. Isso é da natureza do ser humano insatisfeito com o ambiente em que vive. Mas porque dessa insatisfação? Ou melhor, a mudança resolve? Ou continuaremos insatisfeitos? Mas então, porque mudar?

Não é fácil chegar a tantas perguntas, muito menos as suas respostas. Mas posso lhe apresentar uma teoria: quando insatisfeitos, temos a necessidade de mudar algo. Começamos com pequenas mudanças, mas continuamos sem ver grandes transformações reais: continuamos insatisfeitos!

Aí então, vamos as grandes mudanças. Afinal, quem sabe essas resolvam nossa insatisfação. Porém, tenho uma péssima notícia: para ficar satisfeito seria necessário mudar, primeiramente, sua cultura; depois, a cultura dos outros, e, por último, o sistema em que todos vivem.

Acreditem, isso não será tão fácil. A maioria de nós não passaria nem da primeira mudança. Desculpem, não estou menosprezando vocês, mas mudar uma cultura, no meio de seu pleno desenvolvimento... Isso é quase que loucura! Mas não impossível...

Então o que fazer? Afinal, ficar parado só nos deixa mais insatisfeitos...

Posso dar uma dica?

Sejam bons!
Tente ajudar aquele que está perto de você.
Tenha compaixão por aqueles que o sistema mais prejudica.
Seja honesto!

Tente... Eu, ainda não vi outra solução!

por Davi Carrer – jornalista, especialista em Comunicação Estratégica e pós-graduando em Educação, Diversidade e Redes de Proteção Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário