Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Golpe (Parte 7/8)

Paro um pouco, penso e respondo.
- Preciso que você prepare os textos que irão ao site do jornal amanhã e um e-mail que mandaremos para todos os veículos do Brasil e do mundo. Prepare um pacote completo, com tudo o que sabemos. Preciso também que prepare textos para postarmos no site.
- Mas assim que colocarmos as matérias no site os militares virão até aqui.
- Calma. Já previ isso, então só vou atualizar o site com essas informações às sete horas da manhã. Mesma hora em que irei mandar os e-mails para os veículos. Você não estará mais aqui, pois será questão de minutos para os militares virem para o jornal.
Observei nos olhos de Bernardo que ele não concordava com isso, mas que respeitaria minhas ordens. Sei o que estava fazendo, mas não havia outro jeito. Não posso envolver outras pessoas. Os militares irão procurar alguém para jogar a culpa.
Bernardo sai para produzir os textos. Começo a ligar para alguns companheiros do meu tempo de juventude, um período no qual militava na Pastoral da Juventude. Eles ficarão responsáveis por levar o povo à rua. É o único jeito de impedir o golpe. Pena que meus contatos abrangem apenas o estado de Santa Catarina, mas com certeza eles aumentarão o alerta para sua rede de amigos.
Textos prontos, e-mails e atualizações de site engatilhados. Tomo um drinque com Bernardo e o mando para a casa.
- A liberdade do povo e de expressão!
- A liberdade!

(Continua..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário