Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Golpe (Parte 5/8)

Não posso usar o telefone e nem a minha sala, então utilizo o MSN na esperança de que Marinho não esteja fuçando os jornalistas com quem eu vou conversar.
Primeiro converso com Bernardo e Sônia, eles vão me ajudar a escrever a matéria. Em seguida com Gilberto, o diagramador, ele fará uma falsa página 4, 5 e 6, pois eu mesmo diagramarei as quem terão as matérias do golpe. Agora preciso falar com Adão, responsável pela impressão, ele vai imprimir alguns exemplares falsos, prevenindo no caso de os militares irem à gráfica averiguar o que esta saindo.
Tudo encaminhado. Agora preciso tomar alguma atitude para que as outras redações também façam essa cobertura. Mas como? Eles também devem estar sendo vigiados.
São quase 21 horas, horário em que envio algumas das manchetes para os jornais regionais e estaduais. Já sei o que fazer. Junto com as manchetes envio uma que não sairá amanhã, mas que fará os jornalistas entender que estamos cobrindo a pauta do golpe.
A IMPORTÂNCIA DO ANEL DE TUCUM PARA A SOCIEDADE
Espero que eles entendam. É claro que para um militar isso vai passar despercebido. Eles ainda ignoram a força desse anel durante os tempos de ditadura.
Tudo pronto. Sônia e Bernardo finalizaram seus textos e eu o meu. É claro que eles que tiveram que entrar em contato com o nosso amigo informante, já que minha sala era vigiada de perto. Também já diagramei o que faltava (Montei os textos na página do jornal). O próximo passo é enviar para o Adão as páginas. Ele já sabe o que fazer.
(Continua..)

Um comentário:

  1. Estamos num país livre e como você publicou, tenho direito de fazer meus comentários. Não quero decepciná-lo, pois acredito na sua força de vontade. Quero que você melhore, acima de tudo. Nesse capítulo, já não há qualquer empolgação do leitor. Que nem vai ler os outros que estão sem base alguma. "Leia as minhas críticas e sugestão anteriores nos outros capítulos". Agora que você falou de MSN neste capítulo, a situação ficou ainda pior. Você garantiu que a informação está avançada e quer fazer que o leitor acredite na possibilidade de um golpe militar nos tempos de hoje? Faça um controle de audiência em suas história. Não basta propaganda, as pessoas precisam se convencer do que estão lendo. Eu mesmo, às vezes, odeio o que escrevo. Não somos perfeitos. Mas, quero que você entenda que a história não tem mais salvação, pois ela não tem base e não tem chão. Entenda que um golpe militar só prejudicaria o atual sistema brasileiro, que poderia entrar em colapso, perder investidores, prejudiar o crescimento do PIB e o consequentemente acabar com a boa vida dos militares, que são bem alimentados com o dinheiro dos impostos. Os militares não são burros, Davi. Um golpe militar só prejudicaria a vida deles nos tempos de hoje. Um sargento aposentado, hoje em dia pode receber até 15 salários mínimos Davi. Se você já leu "Quem mexeu no meu queijo", sabe que eles nunca armariam um golpe.

    ResponderExcluir