Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

O Golpe (Parte 4/8)

Leia antes os Capítulos 1, 2 e 3.
“Caro Miguel, segue os dados.
- O golpe será realizado amanhã, às 12 horas.
- Envolve militares, entre eles Exército, Marinha e Aeronáutica.
- Eles têm o apoio do presidente do STF que convenceu os outros ministros.
- Os soldados estão autorizados a usar a força.
- Tudo está autorizado por liminares do STF.
- Meu contato é 8776-3190
- O objetivo do golpe é derrubar todos os chefes de executivo, fechar o Senado, as Câmaras Municipais, Estaduais e Federal. Dando assim o poder na esfera nacional ao presidente do STF, Rubens Dergamethu, e nas outras esferas aos militares, que também controlariam o Senado e a Câmara Federal, composta exclusivamente por militares.
- O povo não saberia de nada até tudo estar no seu lugar, dando a chance de o novo governo plantar uma mentira para iludir a nação. O que planejam para fazer isso eu não sei.
Grato com sua atenção. Aguardo uma atitude de sua parte, a qual não obtive dos outros jornais. Sei que isso pode ser complicado a você, percebi que os militares já foram lhe visitar, mas não vejo outra alternativa para evitar este ultraje a nossa nação.”


Se tudo o que o ministro escreveu for verdade podemos estar perto de uma nova ditadura, mas dessa vez mascarada. Mas como farão isso? Bem teremos que descobrir. Preciso reunir um grupo para cobrir este assunto de uma forma silenciosa e sem que os militares descubram. Será difícil, mas sei exatamente o que fazer.

(Continua..)

Um comentário:

  1. Davi, não houve qualquer ação à história. Este treço poderia ser o início de um outro capítulo. O leitor não teria vontade de continuar nesse caso. Não existe empolgação. Essa de que eles estão trabalhando de forma mascarada não cola. O mais correto em um golpe é eles serem rápidos. Antes que o traidor possa agir, eles derrubam os chefes do executivo. Porém, nos tempos de hoje, e na velocidade da informação, assim que acontecesse, os jornais, a internet e a televisão e os demais meios de comunicação fariam o alarde, a população iria às ruas, e os militares não obteriam êxito, pois duvido muito, que todos os militares do Brasil inteiro, nos tempos de hoje, agiriam e pensariam da mesma forma. Alguns se debandeariam para a população. Fora que um golpe militar não interessa ao sistema capitalista. Os governos de outros países apoiariam a população. Sugiro que você recomece toda a história. É necessário pegar a linha central da mesma, um resuminho do que vai acontecer até o final. Você tem que saber o porquê de tudo. Se você escrever só o que quer, e não fazer uso de uma forma convicente na escrita, as pessoas não a lerão.

    ResponderExcluir