Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Monografia [3]

8.9 – Agora é oficial

Em fim comecei a fazer minha monografia. A princípio isso parece uma boa notícia, mas ela é frustrante, pois estou com mais de um mês de atraso. Nessas horas gostaria que ninguém me perguntasse como vai minha monografia, embora eu goste de falar sobre ela. Entretanto o mais frustrante é ver na frase de MSN de uma colega o seguinte dizer “Existe vida após a monografia?” e o pior é que ela conta quantos dias faltam para entregar o primeiro capítulo. Faltam 19, quer dizer 18, porque hoje já se foi.
Minha chefe me disse que estou sofrendo da síndrome da fuga e que isso é normal na produção da monografia. Bem, hoje eu parei de fugir. Não ao pé da letra, ainda procuro distrações como andar pela casa, sentar em uma poltrona em uma sala vazia e escrever como está indo o processo de “fabricação” da minha monografia.
O que eu fiz hoje? Li um artigo. Viva! Ou não. O importante de hoje foi que entendi o que preciso fazer agora - ler muito. Ler e anotar o que achar importante. Decidi ler tudo que posso primeiro e então só depois pensar em escrever. Aí seleciono tudo que anotei e vejo a ordem dos diálogos entre autores do primeiro capítulo. Acho que vai ser assim. Se vai dar certo? Boa pergunta. Minha orientadora é quem vai dizer se sim ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário