Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cúmplices da realidade

Vivemos, não destruímos, não roubamos. Vivemos, e somos cúmplices da destruição da vida. Somos Culpados!

Domingo à tarde, não conseguia pensar em nada, mas uma mensagem na TV, que não me lembro de quem era, trazia o contexto de que “Vivemos, não destruímos, não roubamos. Vivemos, e somos cúmplices da destruição da vida. Somos Culpados!”.

A frase foi formulada por mim, a idéia não. Somos culpados! Sim, nós que não matamos, que não destruímos e não roubamos, nós somos os maiores culpados. Pois se omitimos, deixamos que matem, que destruam, que poluam.. Nós somos os maiores culpados.

Reflexão simples. Alguém tenta matar uma pessoa, você está acompanhando este assassino e não impede que ela mate fulano, você é cúmplice, a justiça o considera culpado e ponto final.

Acompanhamos diariamente centenas de “empresas assassinas” de nosso planeta e o que fazemos. Nada! Certo, certo vocês fazem alguma coisa, reclamam e eu também. Chego para meu colega de jornalismo e comento, “Hoje estavam arrancando as árvores da praça” e só.. Será que isso é o suficiente? Claro que não.

Culpados! Esta é minha sentença. A pena, bem a pena será cumprida por seus, nossos descendentes. Eles pagaram o “pato”, ou, melhor dizendo, eles não saberão o que é um pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário