Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Características

De todas as minhas características tenho uma que se destaca involuntariamente. Não, não é a chatice, mas pode ser confundida, pois ela perturba a várias pessoas, mas muito me agrada.
É através desta que vejo a vida, que desenvolvo meu ponto de vista, minha opinião. Ela me faz ver a vida de formas diferentes, digo, de uma forma não convencional.
Chamo-a de “A arte de sempre questionar”. Claro que isso às vezes me incomoda, porque ela me torna muito crítico ao que me mostram e também ao que enxergo.
Pelo lado das coisas que vejo de uma forma diferente esta característica chega perto de um dom - mesmo não acreditando em dons. Pois enquanto as pessoas só conseguem ver com preconceito um cego formado em medicina e realizando operações, eu vejo nele um excelente profissional e confiaria nele plenamente. Para um cego se tornar médico e realizar operações ele deve ser muito bom!
Já a parte crítica me dá muito trabalho e estresse. Questiono a tudo, até as coisas que dão certo e isso, é claro, incomoda as pessoas. Imagine questionar um desconhecido sobre sua forma de pensar? Não faço isso por desrespeito. É apenas uma característica minha.
Uma característica que me ajuda principalmente a resolver problemas. Ela me faz pensar nas mais absurdas soluções e maneiras para fazer tudo. Alguns chamam de criatividade, mas prefiro continuar chamando de questionamento.
Gosto de lembrar que o saber questionar é um dever, embora muitos não o exijam, mas deveriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário