Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Desperdício

O ser humano é tão inteligente que a maior parte de nós vive por viver e esquece o verdadeiro significado da vida. Levamos nossa vida esperando determinadas coisas acontecerem e simplesmente deixamos de viver. Acordamos de manhã cedo contando os minutos para a noite chegar. Entramos nos serviço não vendo a hora de ir embora. Quando é segunda-feira desejamos a sexta. Vamos vivendo à espera de algo, mas quando este algo chega, ele simplesmente passa e começa tudo de novo. Um círculo vicioso que chamamos de rotina. Uma rotina muito maior do que aquela que evitamos durante nossos dias. Nesta rotina fazemos coisas diferentes todos os dias, mas deixamos de fazer o essencial, viver.
Não sei quando, mas está longe de todos os humanos perceberem que não adianta viverem a espera de um milagre. Que esperar pela sexta-feira é desperdiçar a segunda, terça, quarta e quinta. Vivendo cada um desses dias não mais ficaremos ansiosos pela sexta e sim tristes porque mais um dia se foi, mas felizes porque o aproveitamos.

Esta foi uma das coisas que aprendi e que tento passar adiante. Para alguns posso parecer repetitivo, mas tento apenas fazer alguma diferença. Espero que você já viva seus dias como se fossem únicos, mas se não o faz, não desperdice um segundo se quer a mais e comece a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário