Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2009

Saber Viver

Me pergunto se há solução? Se há alguma maneira de tornar real meus sonhos.

“Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de
mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem
pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um
cara”
(Cazuza/Arnaldo Brandão)

Não sou poeta como Cazuza ou Brandão, mas sou, por acaso, mais um cara, que vê que as piscinas estão cheias de rato e o tempo não para.
Canso. Jogo a toalha. Mas nada muda. Estou vendo o tempo passar, mas não vejo as pessoas mudar. Cansado de sonhar e não acordar. Cansado. Sem sono.

“Afinal nem sabemos por que aqui estamos
E mesmo sem saber seguindo em frente
vamos
Vencemos obstáculos todos os dias
Em busca do pão e de alguma
alegria”
(Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

É claro que somos seres humano, que não somos perfeitos, ainda. Mas isso não é motivo para ir em frente com nosso modo de viver.
Poesias não me fazem a cabeça. Mas crianças que morrem de fome me embrulham o estômago.

“É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber
viver”

(Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário